| Teatro. Apresentação final do primeiro semestre |

> Seara > | Teatro. Apresentação final do primeiro semestre |

| Teatro. Apresentação final do primeiro semestre |No início do 3.° Ciclo, temos a opção de escolher entre duas disciplinas, Música ou Teatro, e eu escolhi Teatro. Nas primeiras aulas, achei os exercícios que a professora propunha um pouco estranhos, mas, com o passar das semanas, as aulas de Teatro passaram a ser muito interessantes. Já não tínhamos vergonha dos colegas, os exercícios eram cada vez mais divertidos e os noventa minutos semanais de Teatro passavam num piscar de olhos. Depois dos exercícios, começaram os ensaios para a representação final. De uma semana para a outra, aprendemos a construir uma personagem, a lidar com as suas emoções, ganhámos métodos de trabalho, mantendo sempre presente o empenho e a diversão!

E do meio do nada, os ensaios gerais começaram. A correria para retocar a maquilhagem e arranjar o guarda-roupa, juntamente com as borboletas na barriga, afetava-nos a todos. 
E durante uma noite, fomos pequenos atores em cima de um grande palco com luzes a iluminarem-nos as faces sobre os olhares curiosos do público. 
Durante três anos, a rotina repetiu-se e, agora que eles passaram, sinto que tudo valeu a pena!

Margarida Batalha | 9.º C


Gostei muito das aulas de Teatro e da forma como se aprende cada vez mais e melhor a aplicar variadas técnicas teatrais. Sei que me serviram de muito, tanto para o presente como para o futuro, e o melhor destas aulas é que me ensinaram a gostar e a valorizar a verdadeira representação. 

Bianca Contente | 9.º B


Como aluno do nono ano, enquanto ator em formação, sempre adorei este tipo de projetos e devo dizer que todo o ambiente à volta desta disciplina vai deixar muitas saudades. Adorei poder fazer parte desta apresentação que jamais deixará a minha memória e o meu coração. Obrigado a todos os envolvidos, professores, auxiliares, alunos e espetadores, por terem tornado o meu último ano de Teatro maravilhoso.

Rodrigo Moreira | 9.º C


O Teatro levou-nos a aprender e a evoluir não só como atores, mas também como pessoas. 
Foi um ano de muita aprendizagem e união entre os alunos e a professora Alexandra. Houve muito empenho por parte da turma e também por parte da nossa querida professora. 

Tomás Santos
| 8.º A


No teatro, podemos ser quem sempre sonhámos, sem preocupações. Podemos libertar energia de uma forma saudável.

Isabel O’Neill | 8.º B


No passado dia 4 de fevereiro, as turmas do 8.ºano apresentaram um espetáculo de comédia com o nome “Uma comédia à portuguesa”. O teatro consistia na apresentação de várias personagens cómicas que existiram ao longo dos vários tempos, interpretadas por Vasco Santana, Herman José, Ana Bola e Gato Fedorento, por exemplo. Cada turma representava uma ou mais destas personagens, relembrando aos espectadores algumas das suas velhas memórias.
Nos bastidores, durante os ensaios, várias encenações provocaram risos entre os alunos. Esta peça teatral também nos permitiu conhecer pessoas novas, criar laços mais fortes com aqueles que já conhecíamos e crescer como pessoas.

Ana Aguiar | 8.º D


Considero o Teatro uma ótima disciplina. A professora é muito empenhada e ajuda-nos sempre a melhorar.
O Teatro precisa de dedicação e empenho, mas também é necessária paixão para se ser bom. Eu adoro Teatro e esforço-me muito para obter bons resultados.

Maria Trindade | 7.º C


O teatro é uma forma de expressar o melhor de nós através da representação de uma personagem que nós caracterizamos. É no teatro que podemos expressar o que sentimos e quem somos da melhor forma possível. E mesmo que a personagem não tenha semelhanças com o ator, à medida que se prepara e treina para alguma apresentação, começa a haver alguma conexão com a personagem. As aulas de Teatro ajudam a “pensar fora da caixa”, ou seja, ajudam-nos a representar o que quisermos e a ter uma imaginação fértil.

Tomás Mascarenhas Silva | 7.º A


Ao fazer teatro, senti que tinha talento e todos os meus colegas também! O teatro não só demonstra a peça representada, como todo o trabalho, todo o esforço que tivemos a ensaiar e, em muitos casos, o talento de cada um. E ainda melhor, podemos demonstrá-lo aos nossos familiares. É um sentimento mesmo incrível, o de saber que tantas pessoas dedicam tempo da sua vida para vir assistir a uma peça de teatro que, para nós, é o produto final de tantas semanas de trabalho. Portanto, um grande obrigada a todos os que vieram ver a nossa peça.

Carolina Megre | 7.º A