| Musicentro volta a tocar (n)o coração do Mercado |

> Seara > | Musicentro volta a tocar (n)o coração do Mercado |

| Musicentro volta a tocar (n)o coração do Mercado |
No passado dia 20 de Abril tive o imenso prazer de assistir a mais uma apresentação do Musicentro no Mercado de Campo de Ourique. Emoção a dobrar, já que a minha filha era a cantora de uma das bandas.

 As duas bandas da noite demonstraram – se dúvidas houvesse – como a alegria, o empenho e a arte, produzem magia dentro de nós. Solos apaixonados de guitarra e baixo, ritmos contagiantes de bateria e vozes expressivas, marcaram uma noite de estreia para estes jovens que ficará para sempre na sua memória e na nossa, que tivemos o privilégio de assistir.

 No final do concerto uma senhora, já na casa dos 60, comentava comigo em tom feliz, quase eufórico: “Adorei este espetáculo! Não percebo as letras – no meu tempo falávamos francês – mas adorei. Voltei à minha juventude!”.  É este o efeito que a música produz em nós. Enche-nos o coração. De energia, de boas vibrações, de inspiração. Faz-nos (re)viver.

Sinto-me feliz, e grata, por ver a minha filha fazer parte de toda esta dinâmica, por saber que com a sua voz inspira e provoca emoções.  Obrigada Musicentro por manter a música e o sonho sempre vivo e presente nas nossas vidas!” 

Raquel Carvoeiras | mãe da Carolina Pires


No seguimento das iniciativas anteriores, onde outras classes do Musicentro se apresentaram no Mercado de Campo de Ourique, o passado dia 20 de abril trouxe magia àquele espaço de referência da restauração Lisboeta, e presenteou os clientes com a fantástica apresentação das classes de GIG do Musicentro. Que grande som!

Dois combos rock, com designações tão inspiradas quanto o reportório de músicas que ecoaram no Mercado, elevaram a experiência gastronómica de quem por lá passou naquela noite. Covers de músicas intemporais e para todas as idades, vozes marcantes, bateria, baixo, teclado e guitarras que eletrizaram o ambiente com um som fabuloso.

A abertura do espetáculo pelos “Poucasimás” aqueceu o ambiente e mostrou a grande classe de instrumentistas e vocalistas, que não deixaram a sua juvenilidade apagar o brilho da sua irrepreensível atuação. Muito talento, em franca ascensão.

Com uma plateia já mais atenta ao espetáculo do que à refeição, foi a vez dos “Balda Clássica / Concertina” porem tudo ao rubro, com uma performance de alta qualidade, quer a nível vocal quer instrumental, excelente interação com o público e expressiva resposta em momentos marcantes, mas principalmente um à vontade em palco francamente inesperado para estes adolescentes, excelentes e promissores músicos.

Uma nota final a toda a logística e organização do espaço, quer por parte do Mercado quer por parte dos Salesianos de Lisboa, que contribuíram para uma noite espetacular.
Uma cooperação a continuar e a louvar. Parabéns a todos os intervenientes, em especial a professores e alunos do Musicentro, por todo o trabalho realizado. Obrigado.”

Carlos Laiginhas | Pai do Gabriel Laiginhas