Softebol Salesiano com nova marca histórica!

> Seara > Softebol Salesiano com nova marca histórica!

A equipa de Softebol dos Salesianos de Lisboa, escalão misto de formação, venceu a Copa Ibérica no passado fim-de-semana, num evento desportivo organizado pela Softebol Portugal, APD, e que contou com o apoio da Federação de Beisebol e Softebol do Principado das Astúrias, do Instituto Português do Desporto e Juventude e do Governo do Principado das Astúrias.

Num evento muito bem organizado e que contou com a presença de equipas extraordinariamente corretas, honestas e dotadas de grande qualidade, os dois escalões existentes nos Salesianos de Lisboa estiveram em competição (formação misto e sénior feminino) num fim-de-semana histórico para o Softebol.

No escalão de formação misto, a equipa do nosso colégio, os “Crushers” venceram a excelente equipa da Federação de Beisebol e Softebol do Principado das Astúrias, com os resultados de 16-4 e 19-20. Grandes jogadas, grande atitude e um futuro muito promissor para os dois conjuntos, resume um bom par de jogos, onde as equipas mostraram que trabalham com uma qualidade e paixão incríveis pelo Softebol. O resultado averbado pela nossa equipa é, simplesmente, extraordinário, onde para além de todos os jogadores (cujo empenho e dedicação são de aplaudir), há que reconhecer o “papel” importante dos pais, no apoio e colaboração permanentes.

No escalão feminino, a experiente equipa de Júnior, de Gijón, foi a vencedora da Copa Ibérica, após vencerem as nossas “Crushers”, pelos resultados de 1-9 e 10-11. A nossa equipa feminina, que apesar do resultado final demonstra uma qualidade de nível internacional, continua a escrever bonitas páginas na história desta modalidade.

Individualmente, Joaquim Santos e Teresa Escária foram os “Best Hitters” da competição, enquanto Margarida Pires a melhor “pitcher”.

Para o nosso colégio, foi um prazer jogar contra equipas de grande qualidade, assim como, ter tido a possibilidade de jogar esta competição, onde tão bons resultados averbámos, conseguindo mostrar que as “grandes” equipas podem começar nas escolas, desde que exista dedicação “sem limites” e uma estrutura altamente competente.

Como uma modalidade “tão pequena” consegue resultados “tão grandes”!

Um agradecimento à Sirence Studios pelas excelentes fotos gentilmente cedidas.

Frederico Cruz | Professor e Treinador