| Corta-mato. Vencedores do 3º Ciclo |

> Seara > | Corta-mato. Vencedores do 3º Ciclo |

Corta-mato. Vencedores do 3º CicloEm primeiro lugar, agradeço por me terem dado a possibilidade de participar neste corta-mato. Foi um momento belo e inesquecível! É uma adrenalina incrível quando passamos aquela meta, experimentamos uma sensação de alegria e de dever cumprido. Além de fazermos uma atividade de que gostamos, conseguimos superar as dificuldades e vencer o desafio proposto!

Marta Ferreira | 7ºH

O corta-mato é uma atividade importante para a escola e é um momento de divertimento em que cada um tem a oportunidade de dar o seu máximo para ficar orgulhoso de si próprio. No final, está sempre à nossa espera a deliciosa bola-de-berlim!

No início e durante a corrida, sinto-me sempre um pouco nervoso, mas sei que, no fim, me vou orgulhar do que fiz independentemente do lugar em que ficar, pois, se der o meu máximo, vou sempre conquistar mais uma vitória.

Pedro Bulha | 7ºB

Vencer o corta-mato foi um desafio muito importante e que me deixou bastante feliz.

Nem todos os momentos foram fáceis, até porque, antes de iniciar a corrida, me sentia bastante nervosa. Durante a prova, só pensava em chegar à meta para poder descansar e comer a bola-de-berlim. No final, percebi que o meu esforço fora recompensado e que vale sempre a pena lutar pelos nossos objetivos.

Todos os anos participo neste desafio com o mesmo empenho e determinação. Eu gosto muito de praticar este tipo de desporto, pois, para além de fazer bem à saúde, sentimos o ar fresco na cara, o que nos dá a motivação necessária para atravessar aquelas curvas que parecem não ter fim.

Carlota Magalhães | 8º B

A sensação de ganhar uma competição na qual depositamos imenso tempo de trabalho árduo é simplesmente fantástica!

Antes do início do corta-mato, mal conseguia falar tal era o nervosismo, mas, no momento em que ouvi aquele assobio do Prof. Hugo, toda a tensão, todos os nervos e todos os anseios se transformaram em combustível.

Foram seis minutos de emoções e, quando cortei a meta, senti um alívio inexplicável, seguido de um sentimento de euforia. Foi só o sentimento mais satisfatório que tive na minha vida inteira!

Um especial obrigado ao professor Rui Santos, que me preparou para este triunfo.

Francesco Mendes | 8ºE

O corta-mato é um evento que ocorre anualmente e que reúne alunos e professores num ambiente informal e divertido.

Ter sido a vencedora deste corta-mato representou a recompensa de todo o esforço, tanto na preparação como no momento, ou seja, fiz, atempadamente, o reconhecimento do espaço e, depois, no dia D, entreguei-me!

Tenho de admitir que, momentos antes da corrida, me senti nervosa, mas, quando comecei a correr, a adrenalina tomou conta de mim e o nervosismo foi, imediatamente, substituído pela força de vontade, ao ponto de ter sido a primeira a cortar a meta!    

O que recordo desse momento? Orgulho!

Carlota Arouca | 9ºB

O corta-mato dos Salesianos de Lisboa é uma prova obrigatória, que faz parte do currículo desportivo da escola. Esta prova tem também como objetivo selecionar alunos que representarão a escola no corta-mato distrital.

O gosto que têm em representar a escola tem valido aos alunos muito boas classificações. Contudo, para além deste objetivo competitivo e de classificação, o corta-mato é também um momento de diversão, companheirismo, entreajuda, respeito pelo outro e de autossuperação. É esta a mensagem que nos é transmitida pelos valores da escola e também durante os treinos de preparação para a prova nas aulas de educação física.

Foi um momento de grande felicidade. Eu gosto muito de praticar desporto e também de desafios. Sempre tive como objetivo conseguir uma boa classificação. Ao longo dos treinos na aula, dei sempre o meu melhor e aproveitei ao máximo os conselhos do professor, que me permitiram melhorar cada vez mais. Claro que, com muito empenho e também incentivo dos colegas, consegui a melhor classificação, o primeiro lugar. Foi uma sensação de desejo realizado. No início da prova, estava nervoso, mas ao longo do percurso esta sensação foi sendo trocada pelo atingir da meta em primeiro lugar. No final, foi a felicidade de ter ganho e receber a medalha. Não posso esquecer também os parabéns dados pelo meu diretor de turma sob a forma de um chocolate que partilhei com os meus colegas, pois esta vitória não foi só minha, foi de todos!

João Gonçalves | 9ºF