| Sons do Mundo – Artes performativas |

> Seara > | Sons do Mundo – Artes performativas |

Terça-feira, 6 de junho de 2017, a turma do 6ºC viveu um momento, que durará na memória de todos os familiares presentes na apresentação “ Sons do Mundo”.
Após vários ensaios, tinha chegado a altura do espetáculo, já com o grupo 1 atrás das cortinas, para demonstrar o esforço e dedicação, que se refletiu no final da apresentação. A mesma coisa se sucedeu no grupo 2 com o mesmo ambiente de entusiasmo e alegria. 
A sonorização dos vídeos “ A Torrada e a Torradeira” e “ O Tapete e o Aspirador” correu muito bem devido à paciência, persistência e dedicação do Professor Hugo Novo, a quem o 6ºC deve um grande agradecimento.
O 6ºC participou neste espetáculo das Artes Performativas, porque o Professor Hugo acreditou e confiou nas nossas capacidades e também a isso agradecemos.

Madalena Correia | Carolina Mcvey

As coisa lá de casa! Quantas vezes as olhamos, as sentimos, as ouvimos, tropeçamos nelas, deixamo-las cair, desfazemo-nos delas…
Desta vez, porém, escutámo-las e percebemos, ritmos, procurámos notas musicais, melodias, harmonias e contrastes entre sons. Então, decidimos reunir instrumentos musicais e interpretámos as sonoridades que serviram como complemento ao projeto de animação, com o mesmo nome, da autoria de José Miguel Ribeiro.
Foram, assim, as participações da turma C, do sexto ano, nos momentos musicais do segundo ciclo, integrados na Semana das Artes Performativas.

No âmbito da disciplina de Educação Musical, a turma do 5.º D participou no espetáculo que se realizou na passada terça-feira no Auditório 1.

A nossa atuação tinha como objetivo trazer um pedacinho do continente Africano até Portugal. Para isso, afinámos as vozes e encantámos a simpática plateia com “Banaha”. Esta atividade foi desenvolvida e muito bem orientada pelo nosso professor Diogo Carvalho.

Para mim, esta experiência musical foi fantástica! Tivemos oportunidade de conhecer e explorar diferentes ritmos e instrumentos. Eu, por exemplo, nunca pensei tocar “bongo”!

Espero, no 6.º ano, ter outra aventura como esta!

Maria Marques | 5.º D