Salas do Sol, porque falamos de espaços que se querem “iluminados” e inspiradores. Aqui deixamos testemunhos verdadeiros de crianças com nome, que terminaram o estágio nas Salas do Sol. Que gratificante! Parabéns queridos educadores do 1º ciclo! Pela forma serena e sábia como estão a gerir este processo, pelo verdadeiro trabalho colaborativo entre educadores, pelo rasgar de horizontes para novas formas de ensinar, por fazerem as pessoas e os alunos mais felizes, por cortarem as duas primeiras letras à palavra insucesso.
“Para mim, a sala do Sol, foi muito divertida e ajudou-me a ser mais bem comportado e a melhorar as notas. Tenho trabalhado mais, desde que entrei naquela sala e espero que os outros também tenham subido as notas e que estejam a melhorar cada vez mais.”
Mateus Moreira
“A Sala do Sol foi uma coisa maravilhosa, eu gostava de ficar mais tempo, mas já não posso ficar mais tempo. Eu gosto da Sala do Sol porque tem uma professora espetacular e podemos andar descalços e também porque tem uns pufe e mesas fantásticas”.
Inês Cai
“Quando eu vim para a Sala do Sol, fiquei surpreendido, porque não fazia ideia que iria encontrar tantos amigos com quem brincar. Gostei de poder andar descalço, poder ir muito ao quadro fazer os esquemas e estar com uma professora tão querida. Estou muito feliz por ter tido a oportunidade de estar na Sala do Sol”.
Frederico Barbosa
“Para mim, a Sala do Sol foi um sítio onde eu consegui perceber que se me esforçar mais um bocadinho, consigo melhorar as minhas capacidades”.
Sofia Alves
“Foi uma mudança de sala gira. Fiquei a conhecer melhor os outros colegas, de outras turmas e gostei de aprender coisas novas com eles. Gostei de trabalhar em grupo. Fiquei a fazer melhor as contas de dividir e estou melhor na gramática. Adorei cada dia que cá passei”.
Pedro Almeida
“Eu gostei muito de estar na sala do Sol, mas também gostei muito de fazer novas amizades. Foi muito bom vir para a sala do Sol pela segunda vez para brilhar outra vez!”
Eduardo Moreira
“Gostei muito de cá ter estado, pois aprendi muito, como a vida não é feita de brincadeiras. Tinha uma ótima professora, a professora Eva Torres. Ela ensinou-nos muito. Fiz novos amigos, por isso estou muito contente, por ter vindo. Gostaria de passar mais uns tempos, mas não pode ser. Espero que o próximo grupo também sinta o mesmo.”
Sofia Dias
“Para mim, a Sala do Sol foi uma experiência incrível. Adorei: o método de ensino alternativo; sermos menos alunos e os materiais da sala”.
David Quaresma
“Para mim, a Sala do Sol foi divertido. Gostei muito do método de aprendizagem. Adorei também a professora e todos os meus outros colegas. Adorei a Sala e senti-me diferente quando lá pus os pés pela primeira vez. Tenho pena que não seja até ao fim do ano”.
Rodrigo Guedes