Ecos da Semana das Artes

> Seara > Ecos da Semana das Artes

seara-16-artesA Semana das Artes não foi vivida de forma indiferente, mesmo os mais desatentos foram atraídos pela diversidade e qualidade do programa. Ver a dedicação e o trabalho dos nossos alunos reconhecidos pelos seus pares, por professores e pais, é o maior retorno que poderíamos ter. 

Isadora Pestana | Professora

Como pais, ficámos agradavelmente surpreendidos com a qualidade do trabalho apresentado na Semana de Artes. Na plateia, já não estávamos apenas no papel de pais, mas de espetadores a quem foi oferecido um espetáculo profissional, com qualidade criativa, conceptual, sincrética e de execução. A forma como os alunos conjugaram luzes, música, ideias, adereços, coreografias, génio e cultura foi admirável. Louvamos a dedicação e horas de trabalho de toda a equipa, alunos e professores, para o resultado final de excelente qualidade. Parabéns!

Maria Saraiva de Menezes, Mãe do Vasco Serôdio | 12A1

Ficamos muito orgulhosas de ver os nossos trabalhos expostos ao lado das “obras-primas” realizadas pelos alunos do curso de artes.

Ana Sequeira, Maria Oliveira e Teresa Silva | 9.ºG

Foi com grande prazer e apreço pelo trabalho que a equipa do Curso de Artes Visuais tem vindo a desenvolver com os seus alunos, que acompanhámos a iniciativa “Semana das Artes” e participámos nas atividades propostas, sempre com agradáveis surpresas.

Se na exposição de “desenho” se percebe um evidente crescendo de técnica e de criatividade, mas essencialmente de empenho, ao longo dos vários anos (e comparativamente com os anos anteriores), nas Olívias (Festival de Curtas) percebeu-se o brilhantismo por detrás de todo um percurso muito sólido, bem estruturado e profissional, especialmente no nosso caso com o reconhecimento obtido. Não menos impactante, antes pelo contrário, as performances do Morph trouxeram a público algo que mesmo para os pais foi perfeitamente inédito, mostrando uma faceta dos nossos jovens que era para muitos de nós puro desconhecido, e que bem que eles estiveram. Que grande foi essa surpresa. Que bem se devem sentir quem os lidera e motiva a serem mais e melhor. 

Parabéns a toda a equipa do departamento de artes. Parabéns e obrigado pelo investimento e empenho que colocam em tudo o que fazem, e fazem bem, pelos nossos filhos. E parabéns a eles, fazedores de sonhos. Que o futuro lhes seja risonho e promissor.

Carlos Laiginhas, pai do Gabriel Laiginhas |12A1

Parabéns pela iniciativa e pela realização!

Foi realmente uma linda ‘surpresa’ poder ver tanta criatividade e expressão artística, individual e coletiva, nestes (ainda) miúdos de 17/18 anos. Theo empenhou-se bastante nas atividades e estava contente e orgulhoso com o resultado. Sentimentos que pude perceber em todos os seus colegas com quem também conversei. Uma vez mais nossos cumprimentos a todos que participaram nesse projeto e em especial aos professores António e Isadora.

André Velloso Eppinghaus, Pai do Theodoro Eppinghauns | 12A1

Foi com muita satisfação que assisti ao primeiro festival de curtas do curso de artes visuais dos Salesianos de Lisboa. Os conhecimentos que os alunos têm vido a adquirir ao longo do curso permitiu que o resultado dos seus trabalhos fosse de grande qualidade técnica. A maior satisfação foi a de assistir à alegria e ao empenho que os alunos nos transmitiram ao fazer e apresentar os seus trabalhos.   

Espero que este festival continue por muitos anos e que os alunos consigam manter esta alegria e empenho ao longo das suas vidas profissionais. Os professores, alunos e seus colegas estão de parabéns.

Muito obrigado.

Manuel Silvano, Pai do Afonso Silvano | 12A1