A semente e a boa terra

> Seara > A semente e a boa terra

seara-5-sementeJesus disse muitas coisas em parábolas, nestes termos: «Saiu o semeador a semear. Quando semeava, caíram algumas sementes ao longo do caminho: vieram as aves e comeram-nas. Outras caíram em sítios pedregosos, onde não havia muita terra, e logo nasceram, porque a terra era pouco profunda; mas depois de nascer o sol, queimaram-se e secaram, por não terem raiz. Outras caíram entre espinhos, e os espinhos cresceram e sufocaram-nas. Outras caíram em boa terra e deram fruto: umas, cem; outras, sessenta; outras, trinta por um. Quem tem ouvidos, oiça».

A parábola do semeador recebeu todos os alunos que ao longo da semana passaram pela nossa igreja. Interpelava-os a serem a boa terra que recebe a semente de Deus. Uma semente que quer dar muito fruto e que, neste ano em que somos convidados a Ser Missão, deve ter um especial impacto na vida dos outros. O aluno salesiano é aquele que sabe crescer em todas as dimensões da sua pessoa, que luta por ser melhor todos os dias e que conta com Deus a seu lado para atingir a santidade.

No final deste momento cada um foi convidado a escrever a semente que queria deixar crescer no seu interior e a entregá-la a Jesus. Ficaram repletas as vasilhas de vidro que receberam os pequenos pedaços de papel escritos, decerto ficaram ainda mais cheios os corações dos que o fizeram.

João Fialho | Pastoral