1.º lugar nas Olimpíadas Nacionais da Biologia

> Seara > 1.º lugar nas Olimpíadas Nacionais da Biologia

Sofia McVey

Encontrava-me bastante tranquila e em simultâneo concentrada. Realizei aquelas 40 escolhas múltiplas focada, sentindo-me bastante satisfeita com o meu desempenho, mas não esperando nada do que acabou por acontecer. Portanto, quando se revelou que tinha ficado no primeiro lugar estava profundamente surpreendida. Afinal, apercebi-me que tinha duvidado um pouco das minhas capacidades.

Provavelmente há alguns anos, estaria a questionar o porquê de ir às Olimpíadas das Biologia. Afinal para que servem estes concursos académicos? No entanto, este ano quando surgiu esta oportunidade de concorrer acho que a minha perspetiva mudou. Inscrevi-me a pensar porque não, porque não aproveitar? Gostava da disciplina e das aulas dadas pela professora então impulsivamente disse que sim.

Encontrava-me bastante tranquila e em simultâneo concentrada. Realizei aquelas 40 escolhas múltiplas focada, sentindo-me bastante satisfeita com o meu desempenho, mas não esperando nada do que acabou por acontecer. Portanto, quando se revelou que tinha ficado no primeiro lugar estava profundamente surpreendida. Afinal, apercebi-me que tinha duvidado um pouco das minhas capacidades. Não estava numa situação de stresse e por isso, não pensando tanto nas consequências, consegui-me desafiar e compreender melhor as questões das provas. Isto para dizer que as olimpíadas fizeram-me aprender uma coisa: estar focada no momento e divertir-me, uma vez que, às vezes, pode acabar por nos levar a resultados que parecia que nunca iríamos alcançar.

As Olimpíadas da Biologia foram desafiantes e, por isso, acho que qualquer aluno interessado deve aderir, porque faz-nos puxar pelas nossas capacidades! Foi uma experiência definitivamente marcante e entusiasmante!

Sofia McVey | 10T1