> Seara > | Abrolho |

| Abrolho |No pátio da nossa escola ocorre uma transformação quase oculta, mas que transfigurará o vazio no pleno. As árvores que ladeiam a pista de atletismo, estão a despontar em mais uma Primavera de cor e ternura. Que belo é o dom da vida!

É sabido que o pátio, na ausência dos alunos, perde a vivacidade característica dos momentos mais descontraídos das atividades letivas. No entanto, uma atenção mais cuidada desvenda uma força subjacente ao silêncio. A mesma que nos traz o futuro e a esperança de cada momento. Força que enche ramos de folhas e flores; ideias e acompanhamento que vão preparando as gerações futuras para a vida. Que belo é o dom da vida!

O tempo, caracterizado pela passagem artificial dos minutos e dos anos ou a luminosidade do Sol e do Luzeiro noturno, além das chuvas e secas, condiciona, como na vida escolar, as diferentes transformações e mudanças que ocorrem. Umas e outras robustecem os crescimentos e as pausas existentes. 

Os novos rebentos alicerçam o seu desenvolvimento na sábia estrutura dos ramos antigos geradores de novas esperanças e vivências históricas irrepetíveis. Que belo é o dom da vida!

No início de mais um período letivo e ainda em contexto pascal, também nós nos preparamos para a renovação. O importante é que as flores tragam a cor, o perfume da luz e a beleza da felicidade. Que o sinónimo de Flor seja sempre Pessoa!

Frederico Pimenta | Diretor do 2º ciclo