E de repente tudo mudou!

> Seara > E de repente tudo mudou!

seara-19-zoomEste terceiro período trouxe-nos muitas surpresas e uma necessidade de adaptação rápida.

Ter a escola em casa está a ser um desafio para todos, mas como se costuma dizer, nós aguentamos… Parabéns aos pais e aos professores, pela adaptação e parabéns também aos nossos alunos que têm sido extraordinários.

Foi-nos pedido para dar continuidade ao trabalho desenvolvido na sala de aula, manter os hábitos de estudo diários, mas sobretudo foi-nos pedido para sermos capazes. E somos! Estabelecemos novas rotinas de forma a não criar desconfortos, mas sim uma maior capacidade de superação e adaptação perante a situação em que nos encontramos.

Encontrar a tranquilidade e o equilíbrio necessários para esta nova etapa da vida escolar não é fácil, muitos são os obstáculos, alguns deles incontroláveis, mas em poucos dias fomo-nos habituando. Todos os dias aprendemos e todos os dias nos surpreendemos. Aceitámos o desafio!

Se é perfeito? Não!! Nunca será. As saudades dos abraços, das gargalhadas, das brincadeiras no pátio da nossa escola, são cada vez maiores e todos sentimos a falta uns dos outros. Felizmente e mais do que nunca, estamos unidos e em sintonia.

Sobreviver à quarentena em família, ficar em casa fechado é sem dúvida uma tarefa exigente. Mas também é, seguramente, uma oportunidade para reforçar os laços familiares.

Abrimos uma nova porta para o mundo…O meu MUNDO! Todos temos a nossa experiência e que experiência… A cá de casa é igual a muitas outras. Somos uma família grande, uma família com feitios, ritmos e idades muito diferentes e onde a organização nem sempre foi o nosso forte, mas apesar da dificuldade inicial, hoje tudo parece mais fácil. Existem discussões, mas também existe compreensão, existe choro, mas os sorrisos são cada vez maiores. Já se pensa em passear, ir andar de bicicleta. Aos poucos voltamos à normalidade. Tenho esperança, temos todos esperança, muita…

Ana Catarina Gonçalves | Professora do 1º ciclo