| Encontro MJS |

> Seara > | Encontro MJS |

seara_18_03

Durante o mês de janeiro, o mês de Dom Bosco, como carinhosamente lhe chamamos, há sempre um dia reservado em muitas agendas de rapazes, raparigas e jovens de todas as presenças salesianas: chama-se Encontro MJS e convida à participação de todos. Quem vai, marca logo a data para voltar, pede os contactos dos amigos para continuar a falar e amizade no facebook para dizer a todos como foi espetacular este dia.

E assim aconteceu a 21 de janeiro, nos Salesianos de Manique. Quase 400 participantes da zona Sul, acompanhados dos seus animadores, marcaram presença num dia de convívio, diversão, trabalho em equipa, partilha, superação, aprendizagem, oração e sobretudo muita alegria ao estilo do oratório de Dom Bosco. 
Divididos por três campos, com atividades direcionadas à faixa etária em questão, os participantes conheceram a vida de pessoas que seguiram o lema “a vida não é para se viver, é para se gastar”. Madre Teresa de Calcutá, Pier Giorgio Frassati, os Pastorinhos de Fátima, Sean Devereaux e São João Bosco tiveram, afirmam muitos, vidas de incalculável valor. Foi isto que todos foram convidados a descobrir. Mas não se ficaram pela descoberta superficial, a audácia levou-os a quererem saber mais, experimentar, cheirar, tocar, sentir e interiorizar como cada um, hoje, pode ser melhor, e fazer maravilhas em si e nos outros.

Os Salesianos de Lisboa fizeram-se representar com a maior delegação a nível nacional, na qual se incluíam alunos do 5º ao 12º ano e educadores. 
Depois de um intenso dia de atividades, a celebração da Eucaristia, presidida pelo Pe. Artur Pereira, Provincial dos Salesianos, reuniu todos em ação de graças pelo dia vivido, pela vida e obra de Dom Bosco e pelo dom da vida de cada um. 
Todos aqueles que participaram podem dizer: desafiei-me, fiz maravilhas!

João Fialho