| Fátima 2018. Voz de filha e voz de mãe |

> Seara > | Fátima 2018. Voz de filha e voz de mãe |

| Fátima 2018. Voz de filha e voz de mãe |“A missa em Fátima foi a minha última antes de abandonar o colégio, casa em que estive nos últimos 12 anos. Deste modo, há de ficar com um carinho especial na memória não só por ser a última, mas também por ser num local como Fátima, lugar religioso e espiritual.

De facto, a celebração foi muito especial, pois não foi só uma missa dos Salesianos de Lisboa, foi uma missa salesiana, com a reflexão do Provincial Salesiano, o Padre Aníbal, que me lembrou de todo o meu caminho salesiano. Assim, a homília relembrou-me o quanto o colégio me ajudou a crescer na fé e como pessoa.

Por fim, agradeço à orquestra, ao coro e ao professor Rui, o maestro, que fizeram a missa diferente e possível, acompanhando as orações com música, pois um cristão que canta, reza duas vezes”. 

Marta Malaquias |12º ano e aluna de Violino no Musicentro


“Este ano a minha filha Marta Malaquias conclui o 12ºano, último ano no colégio, pelo que decidi ir assistir à sua última festa Salesiana, Festa de Nossa Senhora Auxiliadora em Fátima, no dia 24 de maio de 2018.

Todos os anos, pelo 13 de maio, faço a peregrinação a Fátima. É um momento de partilha e reflexão único, do qual já não consigo abdicar.

Desta vez quando cheguei a Fátima foi diferente ver o santuário vazio, mas ao mesmo tempo senti uma fé e uma emoção muito forte associada a este lugar.

Entrei na Basílica da Santíssima Trindade, ainda com uma missa a decorrer, e esperei. Pouco depois começaram a entrar os alunos, os docentes e os não docentes Salesianos, a igreja ficou repleta, sentia-se o ambiente da Família Salesiana!

A orquestra começou a tocar, o coro a cantar, a homilia do Padre Aníbal, os testemunhos dos finalistas, que Momento!

Chorei num misto de alegria e de tristeza. De alegria por ter tido o privilégio de poder ser mãe e de ter podido acompanhar a minha filha nesta longa caminhada de 12 anos nos Salesianos, que a preparou para novos caminhos e desafios que agora se aproximam. De tristeza, porque ajudá-los a crescer é a nossa missão, mas de alguma forma nos dói sentir que já podem voar sozinhos.

Foi uma emoção inesquecível Fátima 24 de maio 2018. Obrigada por fazer parte!” –

Isabel Nisa Malaquias
| mãe da Marta Malaquias