Hogwarts In School

> Seara > Hogwarts In School

seara-5-hogwartsNa quinta feira dia 31 de outubro, nós, os finalistas, concretizámos com sucesso o produto de semanas de pânico e de trabalho: a festa Hogwarts In School.

De facto, foram semanas intensas de organização, visto que entreter 800 pessoas durante 5 horas não é particularmente fácil. 

À nossa turma (12T1), coube o trabalho de organizar 2 escape rooms, para além de uma banca com comida (tantos doces…) e atividades (acho que nunca dobrámos tantos origamis). Esperávamos, realmente, que o trabalho fosse complicado, mas nada nos preparou para o que aconteceu: as nossas atividades nunca acalmaram. Não houve um momento em que pudéssemos parar e olhar à volta. Não é possível expressar o orgulho que sentimos ao ver que o esforço compensa, que as crianças (e os pais) estavam felizes e que fomos capazes de ultrapassar os muitos obstáculos inesperados.

Assumimos que a experiência tenha sido semelhante nas outras turmas, mas aproveitamos agora para destacar e agradecer às 21 pessoas incríveis da T1: nem todos aparecem na fotografia, mas sem eles e sem o seu trabalho, não teríamos conseguido.

Obrigada a todos por uma noite de verdadeiro espírito salesiano!

Clara Cruz e Maria Galhardas | 12 T1

Hogwarts In foi uma experiência bastante enriquecedora e gratificante devido a todo o empenho que investimos na preparação deste evento. De facto, tudo começou três dias antes com as pinturas, as decorações, os inventários e as correrias. Em seguida, veio mais trabalho, mas também risos e alguma diversão.

No entanto, foi no dia da festa que ficámos mais atarefados, com as pessoas a sair e a entrar da sala com caixas, bolos, chocolates e bebidas variadas, estando a hora da abertura cada vez mais perto. Contudo, tudo valeu a pena, pois os sorrisos das crianças e dos pais espelhavam a felicidade que pairava sobre a festa. Assim, pode dizer-se que mesmo sabendo o trabalho que nos iria dar, não hesitávamos em ter feito tudo outra vez.

Para além disso, quem estivesse na festa iria pensar que estava realmente no mundo do Harry Potter, desde as luzes nas paredes das mais diversas cores, as lojas que vendiam doces apetitosos, varinhas e as mais diversas atividades.

Afonso Dias e José Lopes | 12 T1