| Ida ao Media Lab |

> Seara > | Ida ao Media Lab |

| Ida ao Media Lab |Ir ao Diário de Notícias foi uma experiência interessante. Começámos por assistir a uma pequena apresentação sobre a história do jornal, depois fizemos a “nossa” primeira página e, por fim, visitámos a redação.

Gostei muito da apresentação, pois descobri que a história deste jornal se cruza com diversos acontecimentos da história do nosso país. Considerei que fazer a primeira página de um jornal foi uma tarefa desafiante: pesquisar informação, selecionar imagens, redigir os textos… Como nunca havia estado na redação de um jornal, fiquei surpreendida por me deparar com um local silencioso e muito bem organizado, que é partilhado por vários jornalistas de acordo com a sua editoria. 

Maria Oliveira | 8.º G


Na primeira parte da nossa visita ao Diário de Notícias, assistimos a uma pequena “aula” sobre a história deste jornal. De seguida, fomos divididos em grupos para elaborarmos a primeira página de um jornal: uma atividade bastante interessante. Quando terminámos, tivemos uma visita guiada à redação. Aí pudemos descobrir coisas curiosas sobre o funcionamento do jornal e os próprios jornalistas. Por exemplo, alguns destes profissionais utilizam dois monitores: um para pesquisarem informação, outro para redigirem os artigos. Assim, não perdem tempo!
No final, foi-nos oferecido um exemplar do jornal.

 Rita Cerqueira e Matilde Alves | 8.º G


Na visita de estudo ao Media Lab, pudemos desenvolver o nosso conhecimento sobre as origens do Diário de Notícias e o seu trabalho até aos dias de hoje, o que foi bastante cativante e educativo! Gostei particularmente de conhecer e de compreender todo o mecanismo existente por detrás dos jornais que lemos no nosso quotidiano. Penso que, por isso, esta é, claramente, um tipo de uma jornada a repetir!

Joana Amaral | 8.º A


Nesta visita ao Diário de Notícias, no âmbito da disciplina de Português, aprendemos muito sobre a história deste periódico. Achei particularmente interessante que o edifício, onde antes estava sedeado, ter a particularidade de ter sido construído para que nas suas instalações fosse possível realizar todas as etapas necessárias para a conceção de um jornal, desde a redação à impressão e distribuição. No entanto, o que mais me impressionou foi a quantidade de pessoas necessárias para fazer um jornal e que trabalham, diariamente, para que os leitores se mantenham informados acerca de tudo o que os rodeia.

Adorei fazer a primeira página do jornal, pois, assim, compreendi melhor o trabalho de jornalistas, editores e revisores de texto.

Francisco Guedes | 8.º B