Jogar com Ulisses

> Seara > Jogar com Ulisses

seara-16-ulissesA professora, este período, desafiou-nos a fazer a pares um jogo sobre a obra Ulisses. Gostei muito desta iniciativa porque achei que foi uma forma diferente de apresentar os trabalhos. Na minha opinião, ICLC é uma disciplina onde podemos ser muito criativos e, ao mesmo tempo, estamos a aprender ou mesmo a ensinar. Então, eu e o meu par decidimos criar um jogo de perguntas. Já observei trabalhos de outras turmas e também estão muito criativos.

Sebastião Paula | 6.º D

Nas aulas de ICLC, o trabalho sobre os jogos foi uma boa ideia e eu gostava que pudesse continuar com o projeto porque assim nós e os outros, em vez de estarmos nos telemóveis, podíamos experimentar os jogos. Eu aprendi que é muito giro criar jogos e devíamos continuar. 

Tomás Penny | 6.º D

Foi na aula de Português que tudo começou com a leitura da obra Ulisses de Maria Alberta Menéres. Uns dias depois, a professora de ICLC propôs que fizéssemos um jogo para podermos aplicar os nossos conhecimentos. Eu e o Vasco decidimos fazer um jogo de tabuleiro, espécie de “Glória”. 

Adorei realizar este trabalho, pois ajudou-me a entender melhor a obra. 
Os trabalhos foram expostos à porta das salas e as outras turmas também criaram trabalhos engraçados. Adorei!

Clara Moreira | 6.ºD 

Na minha opinião, esta proposta de trabalho sobre a obra Ulisses foi uma ideia incrível! Quando soube que íamos fazer este trabalho, vieram-me logo muitas ideias à cabeça. Adorei a atividade, pois ajudou-nos com várias coisas, nomeadamente para a ficha de verificação de leitura.

Ontem, estava a passar no corredor e vi imensos trabalhos muito bons. Gostei muito deste trabalho e espero que continue para outros anos.

Margarida Fidalgo | 6.º I

No trabalho de “Ulisses”, a “magistra” propôs fazermos um jogo de tabuleiro e eu e a minha colega decidimos fazer um “Quem é quem?” e com isso ficámos a saber mais sobre o livro e as aventuras de Ulisses. Nós gostámos da atividade porque nos levou a desafios muitos divertidos e aprendemos a colaborar com as ideias uma da outra. Quando vimos os trabalhos das outras turmas, pensámos que podíamos ter feito melhor. 

Mafalda Heitor | 6.º I