| MACS – Visita guiada à AR |

> Seara > | MACS – Visita guiada à AR |

| MACS – Visita guiada à AR |Esta ida à Assembleia da República foi, de facto, um momento muito bem passado: aprendemos, rimos, brincámos, … enfim, tudo aquilo a que os Salesianos já nos habituaram.

Em cada sala, descobríamos um novo detalhe, desde o gigante candeeiro da formosa escadaria que pesava mais de uma tonelada aos mais ínfimos detalhes das salas de conferências. Visitámos as mais variadas salas daquele belo monumento de um ponto de vista totalmente diferente daquele a que estamos habituados.

Vivemos a fantástica experiência de nos sentarmos nos lugares dos deputados e, por momentos, imaginarmo-nos naquela posição, na posição que vemos diariamente, mas, neste caso, sem nada a separar, nem mesmo um visor da televisão. Foi-nos possível sonhar e talvez mesmo pensar de uma maneira mais descontraída se um dia quereríamos seguir aquela profissão: um momento eventualmente esclarecedor para quem, um dia, ambiciona estar sentado naqueles mesmos lugares.

As visitas de estudo são consideradas extremamente estimulantes para os alunos, uma vez que, ao saírem da sua zona de conforto, se empenham mais na realização das atividades. Até mesmo na interação entre os próprios estudantes e entre aluno-professor, as visitas de estudo têm várias consequências positivas. Esta visita ao também chamado Palácio de São Bento não foi exceção.

Por último, esta ida à assembleia foi, sem dúvida, uma oportunidade de aprendizagem que proporcionou o aprofundamento das atividades desenvolvidas em aula, consolidou as relações tanto entre os alunos como entre os alunos e os professores e fez uma interligação entre o conhecimento e o sentido prático.

Luísa Marques e Francisco Filipe | 10.º H1