| Musicentro no Mercado de Campo D’Ourique |

> Seara > | Musicentro no Mercado de Campo D’Ourique |

| Musicentro no Mercado de Campo D’Ourique |No passado dia 23 de Março assistimos ao primeiro concerto da nossa filha mais velha e da “sua” banda. Os nervos estavam à flor da pele… As expetativas eram muitas… O resultado foi brilhante!!!

Termos a oportunidade de assistir a um grupo de 5 jovens em palco, a atuarem para conhecidos e perfeitos estranhos, com um à vontade que transparecia o de uma banda de renome que estava a dar – apenas – mais um concerto, foi arrepiante. Termos estranhos, pessoas que nunca vimos na vida, a chorarem quando nos abordaram para nos parabenizar pela prestação da nossa filha, demonstra na perfeição o quão impactante foi aquele momento.

– Existe, para nós, uma explicação simples para o facto de estes miúdos encararem a música de uma forma tão natural: Somos da geração que cresceu a acompanhar a série Norte-Americana “Fame”.  Sentimos, diariamente, através das nossas filhas, que é esse o ambiente vivido no Musicentro dos Salesianos de Lisboa. A formação é efetuada através de uma interação entre alunos e professores de uma forma tão natural que chegamos a achar estranho (no bom sentido). O facto de os alunos poderem estar a percorrer os corredores do Musicentro e, a qualquer, momento ouvirem “Olha, entra aí e toca connosco” ou “Podes ficar mais um pouco e tocamos outros temas?” faz toda a diferença.
Quando a Francisca foi convidada para integrar uma banda de Gig ficámos orgulhosos mas, também, apreensivos… “Será que ela estará à altura?”, “Será que ela tem assim tanta aptidão?”. Rapidamente nos lembrámos que o Musicentro e os seus professores apostam forte na formação dos alunos (todos, sem exceção). Basta eles quererem estar lá. E, por experiência própria, sabemos que quando entram, já não querem sair…

Um grande bem-haja a esses jovens que se dedicam à música (não há vida sem ela). Um grande bem-haja aos profissionais do Musicentro que vivem de e para a música e que passam esse sentimento tão forte aos alunos com quem contactam. 

Os pais da Francisca Pais