Nacional de corta-mato do desporto escolar

> Seara > Nacional de corta-mato do desporto escolar

seara-16-corta-matoNo dia 14 de fevereiro fomos para a Figueira da Foz, para o Nacional de corta-mato do Desporto Escolar. 

Acordámos às 6:30 para o pequeno almoço e arrumações. Chegámos ao local da corrida e verificámos que era tudo plano, tendo ficado muito mais aliviados. O que não sabíamos era o que nos esperava, pois havia imensos sítios com lama, só víamos sapatos presos na lama e pessoas a correr sem sapatos. Foi uma boa experiência independentemente dos maus momentos e realmente espero repetir para o ano.

Francisco Rodrigues | 8°G

Tudo começou quando ganhei o corta-mato da escola. Fui apurada para ir ao distrital e conquistei o segundo lugar, que me levou a participar na grande experiência do corta-mato nacional na Figueira da Foz. Gostei muito porque reencontrei pessoas com quem tinha feito amizade no ano passado, também no nacional. 

Quando cheguei ao local onde se iria realizar a prova vi que o piso estava cheio de lama. Quando acabei de correr estava toda suja. Ainda assim consegui subir 5 lugares em relação ao ano passado, tendo ficado em 27.º lugar. Diverti-me muito com as atividades lá vividas.

Maria do Mar | 7ºH

Senti-me realizado, feliz e orgulhoso com a minha prestação no corta mato interno, pois era uma coisa que queria verdadeiramente! Relativamente ao corta mato nacional, foi uma experiência espetacular! Desde os momentos de concentração antes da prova, até aos momentos de distração/gozo por estarmos todos sujos no final da prova e mesmo depois por cairmos em poças já no final da mesma. Para o próximo ano a equipa dos Salesianos de Lisboa tem todas as capacidades para representar Lisboa no corta mato nacional de 2021! 

Fernando Guimarães | 8º A