ODEM – será coragem?

> Seara > ODEM – será coragem?

António Martins

No passado tivemos obras como a “Metamorfose” do Kafka, em que trabalhámos o conceito de transformação, “À espera de Godot” de Beckett em que explorámos a dualidade ausência/presença e o que isso acarreta. Este ano colocámos a nossa atenção sobre “O MEDO “ e o seu contrário, convocando algumas obras portuguesas e estrangeiras.

É um exercício que bebe muita da tradição performativa do início do século XX, como Futuristas, Dadaístas e algumas das escolas mais importantes das artes visuais como é o caso da Bauhaus com Oskar Schlemmer.

Pretende dar mais ferramentas de linguagem não verbal aos nossos artistas e estimular a reflexão sobre temas, conceitos e pensamentos estruturantes.

No passado tivemos obras como a “Metamorfose” do Kafka, em que trabalhámos o conceito de transformação, “À espera de Godot” de Beckett em que explorámos a dualidade ausência/presença e o que isso acarreta e este ano colocámos a nossa atenção sobre “O MEDO “ e o seu contrário, convocando algumas obras portuguesas e estrangeiras. Nesse sentido temos estado a trabalhar em ODEM – será coragem? Uma reflexão sobre benefícios e malefícios do MEDO e do que representa o seu contrário ODEM . Temos intenção de apresentar o mesmo no auditório 6 no dia 14 de fevereiro(sexta-feira) às 18h. Gostávamos muito de contar com a tua preciosa presença num evento que segundo o que me recordo também era muito apreciado por ti.

António Martins | Professor