Projeto Cidadania 7G

> Seara > Projeto Cidadania 7G

Rui Madeira, Joana Yan e Maria do Carmo Fernandes

A Fundação Champalimaud desempenha um papel crucial na saúde mental ao promover investigação científica e pesquisa multidisciplinar. A investigação em neurociências e em terapias inovadoras possibilita avanços significativos no conhecimento e tratamentos de doenças do foro mental, beneficiando pacientes e a sociedade, como um todo.

A turma do 7G encontra-se a desenvolver o seu projeto da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento em torno da saúde mental e, no passado dia 21 de março, o segundo grupo de alunos visitou as instalações da Fundação, sendo acolhido e acompanhado, durante toda a visita, pela Doutora Maria João Villas-Boas, Coordenadora de Relações Públicas e Consultora Executiva do Conselho de Administradores da Fundação Champalimaud.
Rui Madeira | DT 7G

Ontem, na visita à Fundação Champalimaud, adorei a parte da tecnologia! Foi-nos explicado como os sensores de alguns insetos funcionam e como os mosquitos são atraídos pela luz. Também gostei de ver seres vivos pequenos ao microscópio e de aprender sobre as moscas e as larvas. Além disso, achei muito interessante saber como a fundação foi criada. Obrigada a todos por nos ensinarem!
Joana Yan, 7G

Durante a minha visita de estudo à Fundação Champalimaud, fiquei impressionada com a sua tecnologia. A parte que mais gostei foi ver os robôs. Estes são fundamentais para a investigação da parte pancreática, especialmente no estudo de doenças complexas. As moscas, as larvas, os ratos e as ratazanas também são usados nas experiências de laboratório. Obrigada pela visita! Aprendi imenso!
Maria do Carmo Fernandes, 7G