| Quando o “extra” é “essencial” |

> Seara > | Quando o “extra” é “essencial” |

2Frequentemente me foi dito “Não gastes tempo no que é dispensável”. Mas o que é facto é que tantas vezes o “dispensável” torna-se o “essencial”. O meu “essencial”, o que verdadeiramente me preenche e completa é a Música.

Ao entrar no secundário apercebi-me de que se queria realmente ter sucesso no meu trabalho, teria de organizar sabiamente o meu dia-a-dia, dando sempre o meu máximo para conseguir atingir os meus objetivos. Decidir enveredar pela música foi uma das decisões mais repentinas e difíceis que tive de tomar. Confesso que tenho vivido altos e baixos e ultrapassá-los não tem sido tarefa fácil. No entanto, sinto que fortaleci a minha decisão. Nem tudo corre como desejamos mas os vários obstáculos e desafios é que nos fazem evoluir e alcançar todos os pequenos grandes sucessos.

Durante estes dois anos, apesar da carga e esforços diários intensos, tentei sempre que os meus estudos não se sobrepusessem ao convívio com a minha família e amigos. Sem eles o percurso seria tão mais difícil… Estou certa de que a minha fé fortaleceu os meus passos. Tudo se torna mais fácil se acreditarmos.

O Espírito Salesiano vivido nesta grande escola é efetivamente único. Cada dia que passa apercebo-me na sorte que tenho em poder fazer parte dela. Foi aqui que cresceu e se desenvolveu o meu fascínio pela música. Tenho orgulho em ser “Aluna Salesiana”.

Eludindo ao lema deste Ano Letivo “Não temas! Estou contigo!”, peço a Deus que nos conceda a graça e a sabedoria de trilhar o nosso próprio caminho.

Beatriz Lousan | 12º T4