Contrariamente ao que o nome da banda nos pudesse sugerir, os “POUCASI’MASH”, trouxeram ao Mercado de Campo de Ourique, “POUCAS, MAS BOAS” músicas, animando as dezenas de pessoas que por lá passaram nessa noite.
Mais uma vez, o Musicentro dá a oportunidade aos seus jovens alunos a viverem uma experiência pessoal fantástica. Como pai, vejo estas iniciativas como um forte contributo ao desenvolvimento dos nossos filhos, não só porque os desafia a encarar um outro público e sair do ambiente natural da escola, bem como, lhes promove o espírito de equipa, camaradagem e preocupação com o outro. Sendo o objetivo de todos, o desejo que tudo corra bem e que o momento seja um sucesso, o mesmo só é possível através do contributo individual de cada um. É por isso um grande orgulho quando vejo o meu filho a dar estes passos, cada vez com mais segurança, confiança e revelando paixão pelo que faz e o que tem conseguido alcançar como “músico” e como pessoa.
Obviamente, tudo isto só é possível com o suporte dos pais, mas principalmente, com o apoio e valioso trabalho de todos os seus professores que com eles partilham os ensinamentos, valores e paixão pela música e os têm ajudado a construir e trilhar os caminhos desta pauta musical das suas, ainda, curtas vidas, mas que contribuirão certamente para serem melhores adultos.
João Paulo Tinoco | Pai do aluno Diogo Tinoco
Uma Experiência Memorável
Eu já tinha feito um concerto com uma banda no ano passado, mas esta experiência que vivi no Mercado de Campo de Ourique foi completamente diferente, o ambiente nessa noite estava fenomenal.
Diferente no sentido em que havia público “à séria”, pessoas que não nos conheciam, que não sabiam que ia haver um concerto e que foram ao Mercado só para se divertirem.
Foi uma experiência completamente diferente para mim, porque nunca tinha atuado para este tipo de público, mas acho que foi um concerto muito bom e as pessoas, tanto os familiares como as outras pessoas que lá estavam, gostaram do que ouviram e divertiram-se nessa noite. Para mim foi um concerto memorável.
Diogo Tinoco | 8A e aluno de guitarra do Musicentro
O Concerto
Bem, tudo começou numa noite de sexta-feira, dia 23 de março, pelo menos para os outros, porque para nós não. Para nós tinha começado meses atrás, ensaios atrás, tudo planeado minuciosamente, cada passo, cada nota, cada movimento com ajuda dos professores.
De facto, ficamos atónitos, porém felizes quando nos revelaram que iriamos tocar no Mercado de Campo de Ourique! O MERCADO DE CAMPO DE OURIQUE! A partir desse momento, os nervos intensificaram progressivamente até à data do concerto. Sabíamos que tínhamos que cumprir religiosamente o plano. Além disso, era crucial que as músicas fossem tocadas de forma impecável para conseguirmos ter a opinião pública do nosso lado.
Pois bem, após horas incontáveis de ensaio, tinha chegado a hora.
Entrámos no mercado, como desconhecidos, nessa tal sexta-feira por volta das cinco da tarde. Após tudo ter sido montado, realizámos um teste de som e nesse momento apercebemo-nos o nosso sucesso era cada vez mais inevitável. Aproximava-se a hora da verdade, o culminar de todo o trabalho que tínhamos tido. Estávamos, portanto motivados, mas sobretudo ansiosos.
Perante o palco encontrava-se um público fenomenal composto por amigos, familiares e mesmo desconhecidos. Um público alegre e cheio de energia, contagiado pela nossa música, pela nossa felicidade e pela o ar relaxado e divertido que tínhamos. Várias bocas, braços e pernas se mexiam com o som da música e era evidente a satisfação dos espectadores.
No final de contas, foi uma experiência inacreditável, única, um momento de genuína felicidade que nos fez sentir como os nossos ídolos, nem que por apenas meia hora.
Foi um espetáculo fenomenal e a sensação que tivemos perante os aplausos de todos aqueles que lá estavam foi inigualável. Por isso, gostaria de agradecer o professor Nené e o professor Miguel por me terem dado esta inigualável oportunidade.
Gonçalo Custódio | 11T3 e aluno de Baixo do Musicentro