SEMANA VII | Pátio das Emoções – Jogo da Mosca

> Seara > SEMANA VII | Pátio das Emoções – Jogo da Mosca

Alunos do 6.º ano G O jogo da mosca, com suas regras desafiadoras e o aumento gradual da distância entre as pedras, oferece uma experiência lúdica e enriquecedora para os jogadores. Além dos benefícios físicos, o jogo promove o desenvolvimento de competências mentais, emocionais e sociais importantes. Portanto, é uma excelente opção para diversão e desenvolvimento pessoal. Esta semana, a atividade proposta pelo 6.º G foi o Jogo da Mosca. Para este jogo são necessárias 3 pedras ou obstáculos rasos. O jogo inicia com os alunos todos em fila e é decidido quem será a “mosca”. Colocam-se as pedras à distância de um pé entre si e todos os jogadores têm de saltar sem tocar neles. Quando o último elemento da fila saltar, salta a mosca. A posição em que a mosca ficar após saltar, é o local onde se coloca a última pedra. Depois, reinicia o jogo do lado em que a pedra aumentou. A distância das pedras vai aumentando e perde quem não conseguir saltar a mesma distância das pedras ou tocar numa das pedras. Esta variação acrescenta um elemento interessante, em que a posição da mosca determina onde será colocada a última pedra, aumentando gradualmente a distância entre elas É um jogo divertido e desafiador que requer habilidade e agilidade dos jogadores. O jogo da mosca, com suas regras desafiadoras e o aumento gradual da distância entre as pedras, oferece uma experiência lúdica e enriquecedora para os jogadores. Além dos benefícios físicos, o jogo promove o desenvolvimento de competências mentais, emocionais e sociais importantes. Portanto, é uma excelente opção para diversão e desenvolvimento pessoal. Para os alunos do 6º ano este jogo foi bom porque sentiram que… “Jogámos todos e ficámos mais unidos em turma. Também conhecemos novos colegas. Foi um jogo engraçado e interativo porque nos permitiu distraímo-nos das novas tecnologias e conseguimos aproveitar o intervalo do almoço de forma divertida!” “Poderemos jogar este jogo mais vezes?” “Foi mesmo divertido!” Alunos do 6ºG