“Não há melhor sensação do que poder afirmar que somos campeões nacionais da nossa modalidade. Depois de muito trabalho e dedicação, finalmente alcançámos este objetivo. O esforço em campo traduziu-se em resultados bastante positivos que levaremos connosco para sempre. Contudo, o melhor ainda está para vir.”
Mónica Gomez | 12ºT4
“A primeira vez que a nossa equipa jogou pela conquista do título nacional, ficámos com um sabor algo amargo da derrota. Mas, é ao perder que se aprende e se intensifica o trabalho. Agora, tenho o enorme prazer em dizer que depois de muito esforço e dedicação conseguimos atingir este marco. E agora? Bem, quem conhece esta equipa saberá que não ficaremos só por aqui.”
Beatriz Nobre | 12ºT2
“Foi o desejo de algo, mais o motor dos corações que batiam em uníssono, quanto foi declarada a tão desejada vitória, momento em que estes pararam, a respiração abrandou e a realização de que éramos campeões nacionais aconteceu. Esperem…referem-se a nós, ao grupo de miúdos que se juntam três vezes por semana para “bater” uma bolas e “fazer” uns passes? Sim, referem-se a nós. Mas, também, não somos assim como toda a gente pensa. Não somos só um grupo de miúdos e miúdas que se junta umas vezes por semana para se divertir um bocado. Somos uma equipa “a sério”, para quem não nos conhece, aliás, somos mais do que isso, somos uma família onde reina o compromisso e a dedicação. É sabido como chegámos até aqui, com um percurso de sacrifício, lágrimas, suor e dedicação. Às vezes é difícil ser-se adolescente e ir dormir cedo porque há jogo no dia seguinte. Mas tudo isto faz parte da vida de desportista, tudo isto faz parte do compromisso assumido inicialmente. Mas todos estes sacrifícios parecem insignificantes quando é realizado um feito desejado há tanto. Tudo aquilo que tivemos de abdicar em nome desta equipa parece insignificante em comparação com o que ganhámos. Ganhámos, como já referi anteriormente, e acima de tudo, uma família, e tudo o que advém dai. Por isso queriam que vos falasse do nosso feito, do campeonato nacional que ganhámos? Honestamente, não há muito que vos possa dizer, as palavras que servem para descrever a sensação de vitória, de finalmente conseguirmos o “algo mais” que tanto desejávamos são poucas. Apenas posso dizer que fiquem atentos a nós. Porque não nos ficamos por aqui.”
Madalena Azevedo | 10ºT3
“Quando decidi entrar para esta equipa, em 2010, nunca pensaria que, um dia, poderia ser campeão nacional. No entanto, na 6ªfeira passada, isso aconteceu: Salesianos de Lisboa Crushers, campeões nacionais. Que bem que isto soa. Após tantos anos de trabalho de equipa e esforço colectivo, finalmente conseguimos. O orgulho que sinto por este fenomenal grupo é indescritível. Agora, teremos de trabalhar para manter este título. Atenção, Europa: estamos a caminho!”
Pedro Eusébio | ES Pedro Nunes