| Somos crianças ou não somos? |

> Seara > | Somos crianças ou não somos? |

| Somos crianças ou não somos? |
Olá a todos,

O ano passado, estava eu sentado nessas cadeiras, a ver o meu irmão receber um prémio e lembro-me de querer, eu também, receber um prémio! 
Este ano o meu desejo concretizou-se e aqui estou eu! Acho que a minha vontade é igual à vontade de todos os que aqui estão! PARABÉNS A TODOS!!!

Penso que falo em nome de todos os colegas do 2.º ciclo, ao dizer que somos muito ocupados! Temos dias muito atarefados: vamos às aulas, praticamos desporto, alguns de nós aprendem música, dedicamos tempo ao estudo, …  E, claro, também arranjamos um tempinho para a uma tarefa não menos importante que são, como vocês sabem, os jogos de computador!!! – Então: somos crianças ou não somos?!

Para fazermos parte do quadro de excelência e do quadro de valor, temos alguns truques na manga: estamos atentos nas aulas, estudamos, trabalhamos, aproveitamos bem o tempo e, principalmente, somos MUITO CURIOSOS. Ah! E também cuidamos bem do nosso IPAD! − Somos crianças ou não somos?

Para chegar até aqui, foi muito importante, contar com o apoio, a ajuda e o carinho dos nossos pais e professores. Também os nossos irmãos merecem o nosso obrigado, por todas as vezes que nos deram “cabo da cabeça”! Estou a brincar! Vocês foram também muito importantes!

OBRIGADO a todos os que têm estado sempre ao nosso lado e nos têm ajudado em todos os desafios da nossa vida.
Mas… limpem essa lágrima aí no canto do olho. De facto, estamos muito crescidos (é o que vocês dizem) mas ainda vos vamos dar trabalho mais uns aninhos!

Daqui para a frente queremos mais prémios. Muitos mais! Esta cerimónia não vai, de certeza, ser a única. Queremos estar cá no próximo ano e para o seguinte e para o seguinte, … Para isso, vamos continuar a contar com a vossa ajuda, vamos continuar a estudar e a trabalhar e vamos continuar a ser muito curiosos. 

O colégio continuará a ser a nossa segunda casa. Aqui aprendemos a ser os homens e as mulheres do futuro. Queremos crescer bem para nos tornarmos adultos responsáveis e solidários. Seremos os políticos, os médicos, os engenheiros, os arquitetos, os pilotos, os professores… e os pais de amanhã. Contamos com o vosso apoio e ajuda. 

E já agora um pedido: deixem-nos continuar a brincar, a jogar e… a fazer asneiras, porque também aprendemos muito com os nossos erros.   − Afinal, somos crianças ou não somos?

Obrigado!

Manuel Amado | Representante do 2.º ciclo