| Viagem a Paris – 9º ano |

> Seara > | Viagem a Paris – 9º ano |

seara_23_03Paris. Cidade do amor, da moda, da luz. Transporta a nossa mente para os filmes, os cafés, a majestosa Torre Eiffel… No entanto, toda esta perspetiva muda quando se visita a cidade com amigos. De repente, a beleza do mais característico monumento parisiense deixa de ser a da grandiosa vista para dar lugar ao imenso divertimento de observar aqueles dois ou três colegas agarrados uns aos outros, pálidos e com medo de dar um passo que seja, tal é o medo das alturas! 

Os Campos Elísios ficam recordados pelas corridas à chuva, sob um chapéu virado pelo vento, em risos gritados com as minhas melhores amigas. Paris passa de cidade turística a diversão, amigos, pequenos quartos de hotel, risos abafados e risos estridentes. Este pensamento atingiu-me no terraço das Galerias Lafayette, onde os meus colegas admiravam uma privilegiada vista panorâmica da capital francesa e eu perscrutava, no que parecia ser em câmara lenta, as suas caras sorridentes e os seus olhos de um brilho inigualável. 

Por isso, quando me pediram que escrevesse um texto sobre a nossa espetacular viagem, não me ocorreu falar dos belíssimos monumentos que lá vimos, mas, sim, da nossa família salesiana, pois tenho noção de que um dia, quando os sentidos me traírem e os meus cabelos se tornarem neve, ao pensar na nossa pequena semana em Paris, é sobretudo das pessoas e não dos lugares que me vou lembrar.

Clara Cruz – 9.ºF