2.º Ciclo

Tema

JORNADAS

12 | 19:00h - Concerto de Natal do Musicentro | Igreja de Santo Condestável 13 | 11:00h - Celebração de...

chegamos ao terreno

Alunos e professores do 2.º ciclo No dia 13 de março de 2024, as turmas 5.ºE e 6.ºE do Colégio...

Tempo de celebração – E. Secundário

José Eça Pinheiro Olá e bom dia a todos. Sinceramente, eu não sabia como começar este discurso, há tanto para...

Cantar as janeiras – 2.º Ciclo

Frederico Pimenta Cantar as janeiras é uma tradição iniciada no século VIII. Anualmente, decorre no período das festas natalícias,...

Eu e EMRC. Uma relação de anos

Eu e EMRC temos uma relação desde… que nasci. EMRC sempre esteve presente na minha vida e, de modo particular,...

Uma aula muito, mas mesmo muito…ESPECIAL

Professora e alunos do 2.ºC Ainda não tinha chegado o Carnaval, quando começámos a trabalhar no nosso projeto, intitulado “À...

A magia do Natal

Teresa Caldas Projeto Bom Dia – 12ºT3. Todos os anos, cada turma é responsável por apresentar um trabalho sobre um...

O que nos dizem os livros…

Matilde Raposo Em suma, apesar de a obra não conter uma linha narrativa muito sólida por ter sido editada após...

E@D… O que dizem alguns alunos do 2.º Ciclo?

Iniciámos o terceiro período com a esperança de saber dar continuidade ao enorme desafio que, inevitavelmente, se impôs ao contexto...

O “Português” à volta do mundo

A Língua Portuguesa enaltecida por inúmeros escritores e presente nos vários continentes já era homenageada, há uma década, no dia...
1 3 4 5 6 7 12