2.º Ciclo

Tema

“das mais notáveis obras de arquitectura da segunda metade deste século, em Lisboa”

Frederico Pimenta Nas vésperas do sexagésimo aniversário da sagração da igreja de Nossa Senhora Auxiliadora, nunca esquecendo o seu papel...

esta exposição tem cativado e educado o público sobre a complexidade e a beleza do corpo humano.””

Maria do Céu e João Pereira A exposição "Bodies" é um fascinante mergulho no interior do corpo humano, oferecendo uma...

Olimpíadas de Matemática

Rosário Vilhena e alunos do 3.º ciclo No dia 9 de novembro, realizaram-se as XLI Olimpíadas Portuguesas de Matemática. Estas...

Gráficos de Leitura – Uma estratégia de promoção da leitura – 4.º ano

Carla Levita No final do 3.º ano, as professoras de Português perceberam que os alunos não cultivavam o hábito de...

A colourful st patrick’s day

Professoras de inglês do 2.º ciclo “On 17th March, year 5 students celebrated St. Patrick’s Day in style. For an...

JORNADAS

12 | 19:00h - Concerto de Natal do Musicentro | Igreja de Santo Condestável 13 | 11:00h - Celebração de...

chegamos ao terreno

Alunos e professores do 2.º ciclo No dia 13 de março de 2024, as turmas 5.ºE e 6.ºE do Colégio...

Tempo de celebração – E. Secundário

José Eça Pinheiro Olá e bom dia a todos. Sinceramente, eu não sabia como começar este discurso, há tanto para...

Cantar as janeiras – 2.º Ciclo

Frederico Pimenta Cantar as janeiras é uma tradição iniciada no século VIII. Anualmente, decorre no período das festas natalícias,...

Eu e EMRC. Uma relação de anos

Eu e EMRC temos uma relação desde… que nasci. EMRC sempre esteve presente na minha vida e, de modo particular,...
1 3 4 5 6 7 13